sábado, 26 de novembro de 2011

O que o motociclista faz na chuva ?

Voce deve estar pensando , coloca uma capa oras ! Mas não é bem assim.
Motociclista não esta como motoboy desesperado para chegar a algum lugar porque tem horario ou porque trabalha na moto. Motociclista quer a estrada, quer passeio, quer diversão.
Sair de casa com chuva para dar uma voltinha não representa liberdade ou um ser destemido. É chato ! Roupa para chuva é ótima e anima muito ter mas para usar na estrada durante uma viagem. A diferença esta no desbravar. Para que sair de casa com chuva de moto se você tem carro na garagem. Mesmo que não tivesse...
Então , o que o motociclista faz na chuva ? Entra no google maps , é claro ! Mapas online com estradas,  roteiros, fotos, tempo são coisas que a modernidade nos trouxe. Que bom !
Para onde ir e como ir é algo que desfruta a mente durante a chuva. Uma compensação pela perda do final de semana chuvoso sem moto.
Planejamento acompanha a vida do motociclista que sonha em passar por lugares ainda não explorados ou voltar a velhas conhecidas estradas com maior planejamento. Ter uma capa de chuva no bagageiro da moto representa planejamento. Utilizar capacete, luvas e botas é segurança planejada. Todos tem um GPS no carro , na moto no guidom é maior planejamento. Mais sofisticado.
Entendo hoje que aquela vontade de sair por ai sem destino, sem pressa ou sem o que mais, não existe ! É algo da mente do motociclista (achismo) ou uma imaginação das pessoas que não conhecem o mitiê tão elaborado. Tudo tem planejamento. Seja uma viagem curta ou longa. Seja em grupo ou sozinho.
Veja você que almoçar logo ali a 100 km sem horário e endereço vira jantar. Atravessar o estado sem reserva de hotel ou dinheiro para o pedágio pode virar um transtorno maior. Na moto o indivíduo não pode dormir no banco de tras nem procurar umas moedinhas no cinzeiro do carro. O pessoal em grupo então , imaginem sem relógio , nenhum encontro daria certo. Portanto planejamento é tudo no motociclismo de estradas.
Na chuva , em casa , domingo livre, não há mais o que fazer senão planejar uma próxima oportunidade pelo mapa ou na conversa com a imaginação. Só sei que este magnetismo não desliga quando molha e o desejo de ir continua igual na esperaça do céu azul que outro dia ai fotografei na minha memória.

Nenhum comentário: