sábado, 31 de março de 2012

Capivari Travel

Foi em um impulso que pensei em ir até Capivari. A cidade não me chamou pelo turismo e sim por uma loja de acessórios de moto. Halley motos do Zé Maria. Eu achei o endereço na net pois vi um anuncio no mercado livre de um comando avançado para minha moto. O estranho é que cada vendedor tem um preço e são muito discrepantes . Mais fácil é ir ver o que é mais barato. De moto ? Um pulinho. É claro que a previsão do tempo para sábado influiu muito. Em Capivari sol ! Então é para lá que vou. Melhor dizendo vamos . Eu e o Irineu. Agora real partners pois conectamos o nosso shark comunicador e ficamos tagarelando durante a viagem toda para ver quando acabaria a pilha. Saimos pela Rod Castelo Branco debaixo de um friozinho com nuvem de chuva. Eu sou "friorento" e coloquei minha manga comprida de dry fit das lojas Marabá (não confunda marabras) , pechincha de 30 reis , mais uma t-shirt de cotton , colete jeans e o famigerado e impermeável uma ova , casaco de cordura. Luvas compridas de frio que roubam a sua sensibilidade mas mantém a temperatura das mãos no vento.Ao velho estilo do velho oeste bandana amarrada no pescoço e claro , minha calça de couro. Mais do que proteção , passar frio é que eu não vou não. Aliás estas malas que vão acopladas nas motos , para mim , são onde você desova toda esta roupagem conforme o calor volta lá pelas 10 da manhã. Como isto não é blog de moda ...
Paramos no GRAAL da castelo para um café da manhã. É caro mas foi muito bom em variedade e paladar.


Passamos por Itú e adjacências e chegamos em Capivari. Para chegar em Capivari é preciso pagar pedágio. As estradas por lá estão sendo alfaltadas. Afinal você paga o pedágio e eles se comprometem a asfaltar depois de um tempo. No início só fazem a manutenção e colocam as cabines de cobrança. Não achamos o asfalto lá estas coisas. Parecia remendo mas melhor isso do que nada. Usei o GPS do celular para localizar a rua em questão já na cidade. No posto, perguntamos para o frentista e ao mesmo tempo vi o GPS. Segui o frentista que me indicou outra rua diferente do GPS. Descobri que ele só anda a pé pois o caminho nos levou a uma rua contra mão.
 Chegando na oficina conheci o Zé Maria que já havia falado por telefone outra época. Fomos bem recebidos e um colega de Boulevard estava instalando um escape feito por lá muito bacana. Desculpe não fotografei. Batemos uma papo que parecia que eramos gente de casa. Praticamente encomendei o comando para outro dia instalar. Seguimos viagem . Vejam a foto do portas de Capivari. Reparei que esta inacabado sem nome, sem vaga para estacionar , sem guarita. Acho que vão terminar depois de mandarem fazer placas pela cidade com o nome das ruas. Afinal, também não tem.



Seguimos para Itatiba. Voltei em uma loja que havia visitado em outro passeio. Fui reconhecido pela D.Bina e comprei um móvel em Itatiba ! Vocês nunca ?! Ixi, espero que chegue . Eles entregam em São Paulo, vamos ver.
 Itatiba estava linda. O céu com nuvens gigantes e brancas e o efeito azul por tras . Estava como nos desenhos animados infantis. Várias paisagens verdes , quase florestas se não fossem tão civilizadas pela região. Transito tinha. Não são vazias aquelas estradas mas o visual é bonito. Acostumei com as cenas e não senti vontade de parar em algum lugar especial para fotos. Mas acreditem , eu curti mesmo sem facebook. Minha moto estava muito suave. O guidom trouxe o que eu procurava e as curvas estavam  bailarinas. Viajamos sem pressa e com paradas para lero lero. Fora ainda o aparelho comunicador que só foi acabar a pilha na volta na marginal Tietê. Isto porque o Irineu veio ouvindo música. O troço funciona. Recomendo ! Nas cidadezinhas o aparelho se mostrou muito útil . Para escolher caminhos e avisar de motoristas imprudêntes. Na volta pela Bandeirantes em alta velocidade (120km/h) é mais útil ouvindo música. O vento atrapalha a comunicação . Até 80 é bárbaro. No 100 funciona. A 120 é na compreensão mental. 

Desta maneira, fizemos uma corrida de 360 km Capivari - Itatiba , indo sem repetir estradas. Acho que foi ótimo ! Escolher estradas diferentes entre idas e vindas tira aquela impressão de "to voltando que acabou". Agradeço meu colega Irineu que posso dizer é motociclista. Amanhã vou em outra partida de moto, afinal ainda será Domingo.

Nenhum comentário: